Ações valem mais do que palavras e, com esse espírito, tenho marcado minha atuação com realizações importantes.
Confira algumas ações realizadas por mim enquanto Vereador em Blumenau:

REALIZAÇÕES

Polícia Federal em Blumenau


Com apoio do Fórum Municipal de Segurança Pública, envolvi diversos setores da sociedade de Blumenau e região para solicitar uma unidade da Polícia Federal e um posto de emissão de passaportes. Elaborei um estudo que reforça a importância de Blumenau e organizei um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas, entregue nas mãos do ministro da Justiça e também do diretor geral da Polícia Federal. Como resultado, em agosto deste ano a Polícia Federal iniciou as atividades do posto de emissão de passaportes no shopping Park Europeu.

 
Empreendedorismo e Inovação


Atuei na construção da Lei da Inovação, em parceria com empresários e outros parlamentares. A iniciativa visa acelerar o processo de desenvolvimento econômico, incentivar as startups e o ecossistema inovador. 

Incentivo ao setor produtivo local


Pensando nas possibilidades econômicas do setor cervejeiro como atrativo turístico, além do imenso potencial de geração de empregos e de riqueza, trabalhei para fomentar o mercado local.  Com outros parlamentares, empresários, setor público e pessoas ligadas à área, apresentamos uma lei para fomentar o incentivo às Microcervejarias, BrewPubs e Cervejeiros Caseiros.

Desenvolvimento Rural


Em Blumenau existem cerca de 1500 produtores rurais. Fui autor  de uma lei que incentiva o trabalho do produtor rural, desburocratizando o processo de comercialização dos produtos manufaturados e oferecendo mais segurança jurídica. 
 

Incentivo ao setor gastronômico


Elaborei a lei que visa à regulamentação dos procedimentos e de boas práticas para os serviços de alimentação no município. A regulamentação foi elaborada em parceria com empreendedores do setor e tem o objetivo de facilitar o entendimento das regras sanitárias e aumentar a segurança nos investimentos na área gastronômica.
 

Transparência e combate à corrupção


Em parceria com o Observatório Social de Blumenau e a Comissão de Moralidade Pública da OAB, propus a criação do Comitê Gestor da Transparência na Câmara de Vereadores, que amplia a divulgação de dados e oferece mais condições para que a população acompanhe e fiscalize como o Legislativo utiliza os seus recursos. Apresentamos o novo portal da transparência da Câmara Municipal, que ampliou o controle social. Também elaborei a lei que regulamenta no âmbito do município a Lei Anticorrupção.

Energia e Meio Ambiente


Intervi junto às esferas estadual e federal para que Santa Catarina passasse a adotar o Convênio ICMS 16/15, do CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) que prevê a isenção ou exoneração da cobrança de ICMS sobre o excedente da geração de energia solar fotovoltaica, estimulando a geração de energia solar.
 

Parcerias para o Clima


Representei o município de Blumenau nas articulações do acordo de cooperação internacional “50 Parcerias Municipais para o Clima” do qual o município é signatário.  O projeto é realizado pelo Ministério da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da República Federal da Alemanha. 
 

Formação de Jovens


Apoio programas como o Entra 21, que atua na formação de jovens para o mercado de trabalho na área da tecnologia da informação, bem como, tenho incentivado a formação bilíngue em escolas municipais. 
 

Apoio ao esporte


Solicitei à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) kits de materiais esportivos para serem destinados às escolas públicas do município. Sou autor do pedido ao Governo Estadual que destinou R$ 43 mil para a troca do placar eletrônico do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Foram adquiridos também um placar portátil, para ser utilizado em competições escolares e eventos externos. Participei da criação do projeto Bolsa Desportista, lei que prevê apoio financeiro no âmbito do desporto de rendimento. Além do apoio técnico, estrutural e material, a lei contempla benefícios financeiros a atletas, paratletas, treinadores e comissões técnicas. Também tenho articulado a destinação de recursos para manutenção do Clube Náutico América e da APAMA (Associação de Pais e Amigos dos Menores Atletas).
 

Mobilidade e transporte público 


Fiz constantes cobranças para melhorar a infraestrutura da qualidade viária de Blumenau, tanto as calçadas, como estradas e ciclovias. Trabalhei na desoneração dos custos para os taxistas. E propus melhorias nos terminais urbanos, para que sejam espaços de oferta de serviço para as pessoas.
  

Lazer 


Coordenei o projeto da Rota de Lazer e na Câmara Municipal fiz questão de regulamentar este programa para que, mesmo com mudanças de governos, a Rota de Lazer continue existindo.  Também propus e incentivei a criação de novas praças e parques nos bairros de Blumenau e parques lineares para melhor aproveitamento dos rios e belezas naturais da cidade.    

Valorização da Cultura


Articulei recursos para obras de melhorias, restauração e valorização do Centro Histórico de Blumenau, como a praça Bertha Repsold Blumenau, o prédio da Secretaria de Cultura, o Museu da Família Colonial, o Mausoléu Dr. Blumenau e a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller. Intermediei também a destinação de recursos para a Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí.

Relações internacionais


Sou autor da lei que regulamenta política de relações internacionais no município. Trata-se de um projeto pioneiro, que visa promover a abertura das relações de Blumenau com o mundo. 


Criação de um ambiente de negócios favorável 


Meu mandato foi voltado à valorização do setor produtivo local. Estive diariamente em contato com empresas de diversos segmentos e intermediei a relação de empreendedores com o Poder Executivo, sempre buscando a desburocratização e o desenvolvimento de um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo. 

Desoneração do setor público


Propus, por meio de indicações ao Executivo Municipal, a concessão de espaços públicos, serviços relacionados a trânsito e transporte, turismo e infraestrutura, visando impactar positivamente a vida das pessoas.

icon whatsApp branco.png
fale comigo
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

CNPJ: 39.097.384/0001-48

No dia 15 de novembro, vote 45789